Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MINHA CIDADE..ABOMINAÇÕES A LHE ADORNAR!

-SERVAMARA-


Minha cidade, tu és linda de se ver!

A tua orla é tão esplendorosa, e a imensidão do mar tão azul a nos inebriar, fascinar!

Uma infinidade de encantos... Desencantos a lhe manchar!

Os sons dos atabaques ensurdecedores...

Convocando, chamando...Hostes infernais a lhe guiar, cegar!

Na surdina das noites, as suas ruas destilam o veneno das tuas prostituções!

Em cada canto, uma imagem a ajoelhar, idolatrar!

Oferendas a lhe contaminar, sujar!

Minha cidade...Abominações a lhe adornar!

Crês??? Cidade impenitente!

Que o olhos do Senhor não estão vendo a tua nudez, infidelidades a te tragar , entregar em tantos outros braços e amores!

Cuidado, tua punição está próxima!

Tuas vergonhas serão descobertas, tuas prostituições apregoadas em cada esquina, teus ídolos derribados, teus mares darão conta das tuas oferendas, imundícies!

Ai de ti, minha cidade impenitente, no Dia do Juízo, haverá menos rigor para Tiro, Sidom e Sodoma , do que a ti, minha cidade.


E veio a mim outra vez a palavra do SENHOR, dizendo:

Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém as suas abominações.

Mas confiaste na tua formosura, e te corrompeste por causa da tua fama, e prostituías-te a todo o que passava, para seres dele.

E tomaste dos teus vestidos, e fizeste lugares altos pintados de diversas cores, e te prostituíste sobre eles, como nunca sucedera, nem sucederá.

E tomaste as tuas jóias de enfeite, que eu te dei do meu ouro e da minha prata, e fizeste imagens de homens, e te prostituíste com elas.

E tomaste os teus vestidos bordados, e as cobriste; e o meu azeite e o meu perfume puseste diante delas. Ez 16:1-2, 15-18


Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:

Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.

Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.

E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. Mt 11:2-24








Nenhum comentário:

Postar um comentário