Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

NENHUM HOMEM É UMA ILHA ISOLADA!

-SERVAMARA-


Vocês já olharam uma caixa da laranjas?

Elas são tão belas, tão unidas; logo, dá vontade, de comprá-las e saboreá-las;

Compramos e quando chegamos em casa, percebemos que uma delas está podre...Se não separamos essa laranja das outras; ela contamina as outras, e se persistimos em nossa preguiça e negligência , todas as outras laranjas apodrecerão!

A Bíblia nos alerta sobre isso, que um pecado de uma pessoa pode afetar uma nação!

Quando Deus fez um Nova Aliança com o seu povo, Moisés no seu quarto discurso alerta as eles sobre esse tema; que um indivíduo que pecasse, desobedecesse aos santos desígnios do Senhor, deveria ser separado, não ficar anônimo; que a maldição do Senhor recairia sobre ele!

Inclusive faz uma comparação, que esse homem seria igual uma raiz amarga, que produziria erva venenosa e amarga, contaminando a todos!


Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel;

E aconteça que, alguém ouvindo as palavras desta maldição, se abençoe no seu coração, dizendo: Terei paz, ainda que ande conforme o parecer do meu coração; para acrescentar à sede a bebedeira.

O SENHOR não lhe quererá perdoar; mas fumegará a ira do SENHOR e o seu zelo contra esse homem, e toda a maldição escrita neste livro pousará sobre ele; e o SENHOR apagará o seu nome de debaixo do céu.

E o SENHOR o separará para mal, de todas as tribos de Israel, conforme a todas as maldições da aliança escrita no livro desta lei. Dt 29:18-21


Paulo também alerta a Igreja de Coríntios sobre esse tema, pois no seio dela, eles estavam permitindo que um homem traísse o seu pai e se prostituísse com sua mulher; a Igreja omissa, permitia tão abominação! 1 Co 5:1

Ele compara esse homem como um pouco de fermento, que levada toda massa. 1 Co 5:6

Ele orienta que esse homem seja advertido, tirado do meio da igreja, para não contaminar seus outros membros!

Agindo assim, os membros dessa Igreja estavam ajudando esse homem, a se libertar dos ardis malignos!


Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.

Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.

Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,

Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,

Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. 1 Co 5:1-5


E quantos maus exemplos acontecem atualmente no seio das nossas Igrejas; e quantos se calam diante das prostituições, adultérios, idolatrias dos seus membros!

Como deixar um pastor, um missionário ser adúltero, bígamo, prostituto, roubador, enganador e continuar pregando a Palavra do Senhor?

Como se não estivesse acontecendo absolutamente nada!

Não significa que esse homem ou mulher se arrependam dos seus pecados, desvarios; não sejam participantes da Graça e da Misericórdia do Senhor, sendo acolhidos, salvos, novos homens e novas mulheres!

Mas enquanto estão cegos, cambaleantes, devem ser afastados do púlpito, das viagens missionárias, do Evangelismo, etc.

Se uma simples laranja podre em uma caixa contamina todas as outras laranjas; imaginem o estrago que um só membro desviado ocasionará na sua igreja; se não for exortado, separado, divulgado a todos, esse mau exemplo!

E ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA : O PECADO DE UMA PESSOA PODE AFETAR UMA NAÇÃO! Dt 29:18-20!

LEMBRE-SE: NENHUM HOMEM É UMA ILHA ISOLADA!

NOSSOS ATOS, PECADOS, DESVARIOS...NÃO AFETAM A NÓS, MAS A NOSSA FAMÍLIA, DESCENDÊNCIA, NOSSA IGREJA, NOSSA CIDADE, ESTADO, PAÍS!

E O PIOR, ATRAÍMOS A IRA DO SENHOR SOBRE NÓS!

PERDENDO NOSSA PRECIOSA SALVAÇÃO, POR MANJARES, PRATOS DE LENTILHAS MALIGNOS!

Quando professamos a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, não somos mais João, Maria, Pedro, Aimara, etc...Somos Servos , Servas do Senhor, não nos pertecemos mais, deixamos morrer aquele velho homem, aquela velha mulher; Crucificados em Cristo estamos!

NÃO PODEMOS DÁ MAUS EXEMPLOS E TESTEMUNHOS!

Lembre-se do pecado de Acã que prejudicou a ele, a sua família e a sua comunidade!


E transgrediram os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.

Então disse Josué a Acã: Filho meu, dá, peço-te, glória ao SENHOR Deus de Israel, e faze confissão perante ele; e declara-me agora o que fizeste, não mo ocultes.

E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o SENHOR Deus de Israel, e fiz assim e assim.

Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela.

Então Josué enviou mensageiros, que foram correndo à tenda; e eis que tudo estava escondido na sua tenda, e a prata por baixo.

Tomaram, pois, aquelas coisas do meio da tenda, e as trouxeram a Josué e a todos os filhos de Israel; e as puseram perante o SENHOR.

Então Josué, e todo o Israel com ele, tomaram a Acã filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e seus filhos, e suas filhas, e seus bois, e seus jumentos, e suas ovelhas, e sua tenda, e tudo quanto ele tinha; e levaram-nos ao vale de Acor.

E disse Josué: Por que nos perturbaste? O SENHOR te perturbará neste dia. E todo o Israel o apedrejou; e os queimaram a fogo depois de apedrejá-los.

E levantaram sobre ele um grande montão de pedras, até o dia de hoje; assim o SENHOR se apartou do ardor da sua ira; pelo que aquele lugar se chama o vale de Acor, até ao dia de hoje. Js 7:1,19-26


Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Hb 12:15


TIRE A LARANJA PODRE DO TEU MEIO...ONDE ELA ESTIVER, EM QUALQUER CARGO QUE EXERCER!!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário