Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

UM CESTO DE FRUTOS DE VERÃO



-SERVAMARA-


O Sol brilha lá fora...É verão, a estação predileta para muitas pessoas;

Tempo de curtir a natureza, ir a praia, passear, viajar, expandir novos horizontes;

Saborear as frutas , sucos, comidas exóticas, saborosas.

E nessa mesma época, estação tão esperada, cantada em versos e prosas; muitas pessoas aproveitam ela, para se excederem no mundo das drogas, bebidas, prostituições, adultérios, idolatrias e desvarios.

Oprimindo os fracos, enganando-os, roubando-os; deixando vencer pelas concupiscências da carne, da cobiça dos olhos; sendo infiéis, arrogantes, orgulhosos.

Mesmo no meio cristão, muitos se envolvem nesse clima de férias, de festas, de agitações; louvando o Senhor, apenas em palavras, mas não em atitudes e adoração!

Como se dissesse ao Senhor: Fique aqui, me aguarde um pouco, pois estou de férias, é verão!

Tempo de curtir e aproveitar!

Na Bíblia, temos um exemplo de um homem, que não se considerava profeta, nem discípulo de profetas, apenas um boiadeiro e colhedor de sicômoros ; seu nome era Amós e foi usado pelo Senhor, para profetizar ao povo de Israel;

Um homem simples e corajoso, que não se inibia perante os poderosos: O sacerdote Amazias , o Rei Uzias e o Rei Jeroboão II.

Ele profetizou contra esse povo, que agia conforme nosso povo age atualmente; que o Juízo de Deus estava próximo e que eles seriam levados, exilados.

Portanto, assim diz o SENHOR: Tua mulher se prostituirá na cidade, e teus filhos e tuas filhas cairão à espada, e a tua terra será repartida a cordel, e tu morrerás na terra imunda, e Israel certamente será levado cativo para fora da sua terra. Am 7:17

Assim como Amós, todos nós, servos, serva, somos atalaias do Senhor; e não podemos nos contaminar pelos ardis do maligno, que usa essa estação, tão quente, para nos engodar e tragar pelos seus atraentes frutos, que a primeira vista são belos, mas por dentro estão podres, bichados e geram a morte eterna.

É VERÃO...É TEMPO DE PRUDÊNCIA, DE SILÊNCIO...O TEMPO É MAU! Am 5:13


Mas não podemos ficar calados diante das injustiças, enganos, prostituições, adultérios, idolatrias!

Eu cri, eu falo, eu escrevo!

Em todas as estações, o Senhor é o Senhor dos Senhores!

E CADA UM COLHERÁ O FRUTO QUE SEMEAR!


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.Gl 6:7













Nenhum comentário:

Postar um comentário