Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SONHO, UMA SEMENTINHA QUE PRECISA SER REGADA!!!



Com o passar dos anos, muitas vezes, deixamos, de lado,  sonhos acalentados no recôndito do nosso ser;  cansamos de esperar, insistir, perseverar e clamar fervorosamente a Deus; mas um Pai amoroso e benigno nunca esquece dos apelos e das lágrimas derramadas copiosamente por seus filhos amados, suas filhas diletas.
 
Seguimos em frente, obtemos algumas conquistas, vitórias, mas de repente, nos vem uma sensação de tristeza, de que algo ainda está faltando em  nossa vida... e neste momento ímpar,  nos detemos a relembrar do nosso passado;  ficamos como espectadores,  diante de um filme, no qual, os maiores protagonistas somos nós;  e  relembramos, de novo, daquele sonho empoeirado pelo tempo;  que pensávamos que estava esquecido, morto!
 
E com a eclosão destas recordações, também percebemos que a nossa fé esmaeceu por falta de adubo, calor, fervor em crê no nosso Maior Galardoador,  em Seu poder e Seu querer de nos agraciar com a realização dos nossos maiores sonhos;  que na verdade foram  sementinhas da Sua soberana vontade implantadas dentro nós;  bastando apenas que diariamente as regassem com nossa fé.
 
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fl 2:13
 
Essas recordações me fizeram relembrar dos clamores de Ana, esposa de Elcana, que era estéril e tinha o maior sonho de ser mãe; por muitos anos ela se deixou envolver por amarguras, tristezas, e ciúmes de sua rival, Penina, que tinha filhos, e ainda a afrontava, em virtude ter tido sido agraciada por essas dádivas.
 
Um dia Ana acordou e percebeu que tinha de mudar as suas atitudes; e invés de ficar murmurando, entristecida, se deixando abater por ouvir afrontas; ela tinha de exercer a sua fé, regar o seu sonho com orações e clamores; sendo mais radical, fervorosa, ela quis sacrificar o seu próprio sonho no altar;  se o Senhor realizasse o seu desejo, ela daria o seu filho, para ser consagrado à obra de Deus.
 
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos!
 
Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. 1 Sm 1:10-11  
 
O seu sonho foi realizado e,  ela teve o  filho no  seu regaço, e foi fiel ao voto celebrado ao Senhor; dando, ainda em tenra idade, o seu rebento, conforme o grandioso propósito que Deus tinha pra vida daquele menino; quer dizer,  na verdade, o Seu maior Sonho foi  realizado na vida daquela mulher e da sua família.
 
Que esse grandioso exemplo nos sirva de estímulo,  a jamais desistirmos de nosso sonho, uma sementinha que precisa ser regada!!!
 


'Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir'. (Charles H. Spurgeon)











Nenhum comentário:

Postar um comentário