Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O TEU OLHAR TE CONDENA!



-SERVAMARA-



Hoje, estava trabalhando, andando, procurando alguns endereços...Um sol tão irradiante, o maior calor e parei em frente a uma padaria para comprar um suco e quando olhei a vitrine de doces e tortas, não resistir e tive de comprar um sonho para mim e ainda levei um pedaço de torta para minha filha.


Ah! é só olhar e desejamos um sorvete, um docinho, uma torta...


Mas e quando esse olhar nos leva invejar o que é do próximo?


Já não é uma coisa boa ou saudável, pois nos leva a cobiçar o que não é nosso!


E esse nosso cobiçar, olhar, desagrada ao Senhor e vai contra aos seus ensinamentos.




Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Êx 20:17

Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Dt 5:21



Temos três exemplos bíblicos desse olhar e cobiçar:

Eva viu que aquela árvore era boa para se comer e agradável aos olhos; Gn 3:6

E cedeu a investida da serpente, deixou-se vencer pela cobiça do seu olhar e comeu do fruto ; e ainda contagiando a Adão; desobedecendo ao Senhor, pecando e perdendo a comunhão com Ele, sendo expulsos do Jardim do Éden.


Outro exemplo de ser traído pelo seu olhar foi o rei Davi, num momento de relaxamento e ociosidade ele estava no terraço e viu uma mulher que estava se lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. 2 Sm 11:1-2

A partir desse olhar, ele foi consumido pelo desejo, pela cobiça e cedeu aos seus caprichos malignos, cometendo adultério e homícidio; trazendo sobre si e sua família a ira do Senhor.


Sansão um homem cheio de força e do Espírito Santo sucumbe por três vezes a cobiça do seu olhar; não ouvindo as advertências do seus pais e desagradando ao Senhor, casando com uma mulher filistéia, depois se envolvendo com uma prostituta e depois amando intensamente Dalila, todas mulheres estrangeiras.


E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,

Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher.

Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos. Jz 14:1-3

E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela. Jz 16:1

E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila. Jz 16:4


Sansão preferiu agradar a concupiscência dos seus olhos, agradar as criaturas, do que o Criador!

Não só ele, como tantos outros exemplos bíblicos que cederam ao cobiçar, olhar e desejar!

O Senhor já nos alertava sobre o perigo de cobiçar e olhar, inclusive dizendo que só de olhar, já se cometia adultério; e que se nosso olhar nos condenasse era preferível arrancar fora, do que o corpo sofrer no inferno; Ele foi duro, firme e de uma extrema clareza; Não no sentido literal da palavra, mas que nos afastasse desse olhar pecaminoso e que ele não nos fizesse pensar e praticar ações que nos levariam a perdição e a condenação.


Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mt 5:28-29




IRMÃOS, IRMÃS:


Essa noite o Espírito do Senhor me incomodou a escrever essa mensagem e lançar algumas indagações a vocês :

O QUÊ E QUAIS COISAS SEU OLHAR SE DETÉM?

E NA INTERNET, O QUÊ E QUAIS OS SITES VOCÊS ACESSAM E OLHAM?

VOCÊS INVEJAM OS BENS DO SEU PRÓXIMO?

VOCÊS COBIÇAM O CÔNJUGE DO SEU PRÓXIMO?

E SE O SENHOR JESUS VOLTAR ESSA NOITE....

O TEU OLHAR TE CONDENA?




Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem?

Se os meus passos se desviaram do caminho, e se o meu coração segue os meus olhos, e se às minhas mãos se apegou qualquer coisa.

Se o meu coração se deixou seduzir por uma mulher, ou se eu armei traições à porta do meu próximo. jó 31:1,7,9


E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.

Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.1 Co 10:6,11-12


Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.Ap 16:15


Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; 1 Ts 5:2,4






Nenhum comentário:

Postar um comentário