Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A VERDADE SEMPRE SERÁ A INEGOCIÁVEL VERDADE!



Durante vários dias fiquei pensando sobre qual seria o tema que  abordaria na mensagem do final de ano; e fui relendo vários pensamentos que escrevi durante o transcorrer desse ano em curso; e percebi que sempre tentei expressar em palavras a minha incessante busca, desejo de adequar a minha vida e as minhas atitudes à verdade absoluta revelada, em sua essência maior, no nascimento memorável do nosso Salvador, amado Jesus Cristo.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Sendo assim é com muita satisfação que começo compartilhar com vocês a minha busca ao âmago da verdade; espero que de alguma maneira, edifique a quem leia essa mensagem, e compila em amor a também buscar e viver a verdade absoluta de Deus, em Cristo, compartilhada a todos nós através de Palavra da Salvação;  aplicando-a no seu dia a dia; que o Espírito de verdade nos conduza nessa jornada prazerosa hoje, amanhã e sempre.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13

Me sentir muito revigorada e incentivada ao ler vários pensamentos dos servos de Deus,  que compartilhavam e buscavam viver a verdade revelada em Cristo até as últimas consequências, sem se importarem se a verdade apregoada, contida na Palavra de Deus ocasionasse melindres, inimizades, represálias, banimentos, repúdios, açoites, prisões ou até mesmo morte; mas tendo a gloriosa honra de sacrificá-la em prol da divulgação da verdade soberana; atentando para o porvir, para  os benesses de viver eternamente ao lado do Senhor.

'A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço'. (Lutero)

'Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade'. (Leon Tolstói)

'Nunca suavize o Evangelho se a verdade ofende, então deixe que a ofenda. As pessoas passam toda a sua vida ofendendo a Deus; deixe que se ofendam por um momento'. (John MacArthur)

'O cristão é o verdadeiro radical de nossa geração, porque ele se posiciona contra o moderno e monolítico conceito da verdade relativa. (Francis Schaeffer)
 
'A heresia não é uma negação completa da verdade e sim uma perversão da verdade'. (A. W. Pink)

Thomas Merton profere palavras preciosas nas quais devemos meditar e  nos indagar...se estamos dando primazia a verdade, sendo o pilar norteador de todos os nossos pensamentos, das nossas realizações, das nossas atitudes; enfim praticando-a na nossa vida, ou se estamos em busca de simples curiosidade e indagação ao Senhor Jesus,  sem parar para ouvir e verdade revelada por Ele, a verdade que cura, liberta e transforma; ou então ouvindo-a  e a desprezando, não a praticando.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

'Somos parecidos demais com Pilatos. Estamos sempre perguntando o que é a verdade? e depois, crucificando a verdade que temos diante dos olhos. (Thomas Merton)

Buscando incessantemente a verdade e a encontrando, descansamos confiantes; não importando o caos ao nosso redor; então rejeitamos a mentira, com todos os  seus ardis, manjares fartamente ofertados pelo pai da mentira.

A mentira é um espinho que precisa ser extirpado de nossa carne, pode irradiar, infeccionar a nossa alma; tornando inaptos a comungar com Cristo, a cura da dor pelo bálsamo da verdade.
 
A verdade é como um bombom que saboreamos pela primeira vez, a sua doçura nos inebria, e sempre queremos saboreá-lo mais uma vez.
 
A sombra, a mentira é o fel ao nosso paladar; e nunca esquecemos do seu gosto amargo e intragável.
 
Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho. Provérbios 20:17
 
Nenhuma mentira procede da verdade, sendo assim não justifica o engodo alheio, proferido, para se errar, enganar em revide desse mau comportamento; não se perpetua o mal, mas neutraliza o mal com o bem; a elucidação das trevas pela luz da verdade. 1 Jo 2:21; Ef 4:25

Você pode persistir em ser uma mentira; mas Cristo se fez mentira na cruz por ti; para que tivesse novidade de vida--A VERDADE resplandecida, revelada; sendo sufocada dentro de ti, mais uma vez, enquanto você mente novamente.
 
Viver a verdade, comungar a verdade, respirar a verdade, expirar a verdade, transpirar a verdade, compartilhar a verdade, amar a verdade, ser propagador(a) de verdade da verdade, ser amigo(a) de verdade, comprar a verdade sem jamais vendê-la, louvar, exaltar a verdade, sacrificar todos os seus desejos em prol da verdade; o caminho íngreme da verdade é uma escolha que reflete por toda a eternidade; e todos os dias o Senhor Jesus te indaga: O que você escolhe? Viver a mentira, o caminho de morte? Ou viver a verdade, o caminho da vida eterna?
 
Escolhi o caminho da verdade; propus-me a seguir os teus juízos'.
 
E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos.
 
Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me.
 
A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
 
Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade.
 
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:30, 43, 86, 142, 151, 156
 
Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantarei com harpa a ti, ó Santo de Israel. Salmos 71:22
 
Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. Provérbios 23:23
 
'Nosso problema não precisa conhecer a verdade sobre o amanhã; é preciso viver hoje a verdade que conhecemos. (Charles Swindoll)
 
Não espere anuências, nem amizades, tampouco aplausos por viver a verdade, revelada em Cristo Jesus, em concordância plena a Palavra de Deus; espere sim escárnios, afrontas, repúdios, levante de inimigos de onde você nem imaginava;  até desprezos e rejeições de alguns amigos,  de alguns colegas de trabalho, de alguns familiares;  e inúmeras armadilhas propositalmente armadas para te desanimar, ferir, e te desviar do caminho glorioso da Salvação, da verdade. Mantenha-se firme, e jamais negue a sua fé, nem se desvie da preciosa verdade revelada e encravada na tua alma.

Guardai-vos cada um do seu próximo, e de irmão nenhum vos fieis; porque todo o irmão não faz mais do que enganar, e todo o próximo anda caluniando.

E zombará cada um do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a falar a mentira, andam-se cansando em proceder perversamente.

A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o Senhor. Jeremias 9:4-6

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? Gálatas 4:16


'A verdade tem poucos amigos'. (Santo Agostinho)
 
'Muitos homens odeiam a verdade, por amor daquilo, que tornaram por verdadeiro'. (Santo Agostinho)
 
Mas a verdade sempre triunfará e incansavelmente buscará e clamará por homens fidedignos e mulheres fidedignas, para serem luzes,  nuances da verdade, em nome do Senhor Jesus, revelando onde se esconde as trevas e as mentiras.
 
A verdade reina, arregimenta, clamando todos os dias, todas as horas, em todos os momentos, em todas situações, por seus adeptos e propagadores de sua doce melodia que perdura por toda eternidade.
 
A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará? Provérbios 20:6
 
A verdade, somente a verdade, a minha consciência é cativa, obediente a vontade de Deus, a perfeita vontade, verdade, contida na Sua Palavra.
 
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

'Quem quer que fale a verdade, ele o faz porque esta lhe vai sendo dada por aquele que é a verdade.' (Santo Agostinho)
 
A verdade nunca é obsoleta, nem cede aos apelos  dos nossos vãs pensamentos; nem as satisfações  dos nossos egos; jamais a verdade é desvirtuada  ou mesclada em prol das saciedades dos nossos desejos.
 
A verdade é inabalável e se perpetuará por toda eternidade; independentemente das nossa vontades, meros caprichos e ocasionais mentiras.
 
Em nome do Senhor Jesus, esse nome tem poder, e desbrava todas as trevas, negritudes; o pai da mentira emudece diante da Sua grandiosa presença, como brumas que se esvaem--suas palavras, ensinamentos, mentiras e enganos são esquecidos. Somente a Verdade prevalecerá, ecoará e contagiará a todos por toda eternidade. A Ele toda a honra, toda a glória e todo o louvor!
 
Desejo a todos um Natal repleto de verdade, uma ceia prazerosa recheada de verdade; abraços e felicitações de verdade; troca de presentes adornados de verdade; compartilhamento do verdadeiro amor-- o nascimento de Jesus Cristo em verdade; enfim te desejo um feliz Ano Novo em novidade de vida, a verdade sendo o seu maior baluarte, alumiando toda a sua vida, jornada.
 

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:23




















 
 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário